ptzh-CNenfrdeites

Notícias

Várias carrinhas do “Street Food In. Str Magical Lights Food”e o SoundSet Fest vão invadir o Jardim das Portas do Sol, de 27 a 29 de julho, no âmbito da iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”.  

A entrada é livre e no recinto – que vai funcionar na sexta feira (27) entre as 18h00 e as 24h00, no sábado (28) entre as 12h00 e as 24h00, e no domingo (29) das 12h00 às 21h00 – vão estar reunidos diferentes conceitos de alimentação rápida e móvel para os mais gulosos e os nem tanto ou para os audazes ou mais tradicionais.

Desde sandes portuguesas, tostas em pão polar e bifanas, kurtos (bolo típico da Hungria), hambúrgueres de frango, cachorros quentes, pizzas em cone e batata frita no palito, passando pelos gelados, crepes doces, tripas de Aveiro, tacos mexicanos, sandes de frango com ananás e queijo feta, pão de Taiwan com porco tostado e também com mozzarela, e maçã até aos vinhos, sandes de presunto e tapas, comida Tailandesa e Wraps, e fritos, nada vai faltar  neste evento, este ano, com o tema “Magical Lights Food Fest”.

Ao todo são 15 carrinhas: Pão e Mini com Segredos; Toptosta; Kurtosbytransylvania; Chicken and Chips; Água na Boca; Iconic – Pizza; Pascoalini; Crepes N’ Roll; Tripa on Wheels; El Taco Chingón; Sabores no Pão; Go Bao; De Lima Wine Truck; Dee thai Food Truck e Snakies.

Todos os veículos e o recinto vão também estar iluminados com grinaldas de luzes para que todos os visitantes e fotógrafos possam fotografar e postar vezes sem conta o evento nas redes sociais. O objetivo é que seja um dos eventos mais fotografados do país.

SoundSet Fest

E porque para muitos a gastronomia combina com música, no mesmo local, e em simultâneo, vai decorrer o festival de música “SoundSet Fest”, numa organização da Associação “Em Nome da Rosa”.

Na sexta feira, 27, o Jardim recebe o primeiro dia do festival, a partir das 19 horas, com a atuação de Vincent McCallum, Port do Soul e Hill’s Union.

O segundo dia do festival de música continua no Jardim Portas do Sol, no sábado, 29 de julho, entre as 18h00 e as 24h00, desta vez com concertos a cargo de Garance Louis e Dani Lança.

Como a música do conjunto António Mafra dizia: “Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado! Domingo! Vai a malta passear. Sete dias na semana, e um só p'ra descansar “, aproveite então o domingo e passeie até ao Jardim Portas do Sol. Às 16 horas, vai encontrar António Júlio Santos com as suas pinturas faciais e animações com balões. Mais tarde, às 19h00, no mesmo recinto, Pedro Magalhães traz-nos “Composições originais com Alma”.