Este ano, outra das novidades da iniciativa “Verão In Str… é um Espanto!”, é o “Pictorin” - Encontro Internacional de Artistas Plásticos em Santarém, que terá lugar de 1 a 10 de setembro com 13 artistas oriundos do Brasil, Dinamarca, Inglaterra, França, Polónia, Nigéria e Portugal. Um projeto dos artistas plásticos, Fernanda Narciso, Mário Rodrigues e Francisco Pereira.

Os artistas vêm fundamentalmente trabalhar o Centro Histórico: vê-lo e recriá-lo.  As ruas vão servir de cenário.

A Incubadora d’ Artes, na antiga Escola de Salvador, será o “quartel general” para as reuniões do grande grupo.

O evento conta ainda com pintores da nossa terra que se vão juntar aos outros artistas para troca de impressões, conversas artísticas e novas ideias, etc…

O evento culmina com duas exposições inauguradas a 8 de setembro. Uma, no W Shopping, subordinada ao tema “Como eu vi Santarém” e outra, no Centro Cultural Regional de Santarém, onde culmina o evento. No Centro Cultural Regional de Santarém, a inauguração da exposição está marcada para as 18 horas.

As duas exposições vão ficar patentes ao público até ao dia 22 de setembro.