ptzh-CNenfrdeites

Notícias

O In. Downtown está de regresso, todas as quintas-feiras, durante os meses de julho e agosto, para dar brilho e glamour às ruas do Centro Histórico de Santarém. São 9 noites de animação musical e performativa, malabares de fogo, dança, humor e magia, entre outras.

Um programa de animação diversificado e alargado que tem como objetivo reforçar a dinamização do comércio local e da restauração, acolher e envolver munícipes, bem como turistas. Propostas para todos com 6 espectáculos a decorrer em simultâneo.

Durante este período as animações na rua decorrem entre as 22 e as 23 horas, contanto sempre (em julho e agosto) com animação em São Nicolau do “Atelier Árvore da Vida" e fados, no TasCá.

O In.Downtown inicia no dia 5 de julho com DCM, na Praça Velha, com The Town Bar (música folk), no Largo Padre Chiquito, Lis Harris e a sua harpa, na Loja das Tradições e no Largo do Seminário, e com Nelson Pisco e o seu acordeão, no Pátio 102. Pelas ruas do Centro Histórico contamos com a emoção dos Human’Arte com os seus Malabares de Fogo.

No dia 12, Célia Barroca com “IndiFado Tour” atua na Praça Velha, AJA - Associação José Afonso, no Largo Padre Chiquito, Amigos das Tradições, na Loja das Tradições e no Largo do Seminário e “Dá-me música” – Música e Humor de MusicosKamones e Paulo Patrício, no Posto de Turismo de Santarém. Pelas ruas do Centro Histórico os Human’Arte voltam com os seus Malabares de Fogo.

Já no dia 19, Ecstatic Vision e Two Pirates and a Dead Ship (Cartaxo Sessions) sobem ao palco da Praça Velha e os The Nomad Band (World Fusion Music) animam o Largo Padre Chiquito. Os inconfundíveis sons do saxofone de Pedro Santos Rosa vão soar na Loja das Tradições e no Largo do Seminário. No Pátio 102, há Portugal Medieval (...é bestial) da Escola Profissional de Imagem de Lisboa e nas ruas do Centro Histórico, a música está a cargo do Quarteto Nelson Pisco.

Na última quinta-feira de julho, dia 26, na Praça Velha, contamos com a magia de Manuel Barata. A Banda de Ká do Cartaxo, anima o Largo Padre Chiquito, e no Posto de Turismo, a não perder, uma performance do Teatro de Robertos – “A mais louca corrida do mundo”. Novamente, pelas ruas do Centro Histórico, contamos com a animação dos Human’Arte.

O mês de agosto inicia-se, musicalmente, com “Tea for Two”, na Praça Velha, com a Banda do Xartinho da Sociedade Musical Recreativa do Xartinho, no Largo do Padre Chiquito e com a Orquestra Improvável pelas ruas do Centro Histórico. O Pátio 102 recebe "Dá-me música" - Música e Humor dos MusicosKamones e Paulo Patrício.

Na semana seguinte, no dia 9, o Veto Teatro Oficina traz-nos Contos de Mário Gin Tónic para a Praça Velha. No Largo Padre Chiquito, Laura Macedo e Marcelo Silva, apresentam um concerto acústico denominado “Rock2night”. Para fãs de feitos extraordinários, a magia de Manuel Barata promete animar os presentes, junto ao Posto de Turismo. Pelas ruas do Centro Histórico teremos a companhia do Quarteto Nelson Pisco.

No dia 16, em parceria com os Cartaxo Sessions, trazemos Vircator (PT) + Fernando (PT) para a Praça Velha. No Largo Padre Chiquito apresentamos “O mundo do Rock improvisado” com Phil Mendrix Band. E, mais uma vez, o Teatro de Robertos apresenta “A mais louca corrida do mundo”, no Pátio 102.

No dia 23, volta Pedro Santos Rosa e o seu saxofone, desta vez na Praça Velha, Xerife atua no Largo Padre Chiquito e a Escola de Dança do CADCA / Nelson Pisco e o seu Acordeão, no Posto de Turismo. Não faltará igualmente os Malabares de Fogo dos Human’Arte pelas ruas do Centro Histórico.

Na última quinta-feira do In. Downtown, dia 30 de agosto, despedimo-nos com “Sonho Lindo” - La Fontinha, na Praça Velha, “À conversa com Etérea + Concerto Acústico” (um espetáculo em acústico, com novos arranjos musicais e num ambiente intimista, misturando melodias e sonoridades clássicas e góticas), no Largo Padre