ptzh-CNenfrdeites

Notícias

O mundo rural vai apoderar-se das ruas do Centro Histórico entre os meses de junho a setembro, sempre aos sábados de manhã, das 10h30 às 12h30, com 13 agrupamentos.

Durante o mês de junho, o In. Tradição em parceria com o Inatel, começa no dia 23, com os Bombos da Golegã e termina no dia 30, com o Rancho Folclórico de Vale Figueira.

No mês de julho, os quatro sábados, vão ser animados no dia 7, com o Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas, seguindo no dia 14, com o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo e no dia 21, com o Rancho Folclórico "Camponeses" da Raposa. No último sábado, 28, a animação é do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito.

No auge do verão, ou seja, em agosto, o Rancho Folclórico da Atalaia de Almoster abre o In. Tradição, no dia 4. Na semana seguinte, no dia 11, é a vez do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanas de Santarém. No dia 18, as ruas de Santarém contam com o Rancho Folclórico Regional de Foros de Salvaterra e terminamos o mês com o Rancho Folclórico do Verdelho, no dia 25.

No último mês do “Verão In. Str…é um Espanto!” contamos com a animação do Rancho Folclórico de Covão do Coelho (dia 1), Rancho Folclórico "Os Camponeses" de São Vicente do Paul (dia15) e Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém (dia 22).

Serão três meses de autênticas romarias do campo à cidade onde não vão faltar as suas músicas, danças e cantares. Envolvência de uma grande componente gastronómica, mesclando o património imaterial das nossas tradições com o património edificado resultando num museu ao ar livre sempre interagindo com quem anda na cidade e com o comércio local.

Não se espantem quando estenderem uma manta em qualquer praça ou rua do Centro Histórico e façam uma merenda como se fazia no campo nos intervalos das atividades tradicionais.