No âmbito da iniciativa “Verão In Str… é um Espanto!” da Câmara de Santarém vai decorrer a 3ª edição dos “Menus História com Arte - Pombinhas de Santarém” que integra a componente In. Sabores.

Este ano, esta ação, que tem como parceiros novamente a Compal e a Nobre, destaque-se por um portentoso desafio relacionado com a arte. Nas mais de 20 pastelarias aderentes enquanto degusta os “Menus História com Arte – Pombinhas de Santarém” que integram uma pombinha com fiambre ou com presunto da Nobre e sumos da Compal poderá apreciar obras de arte de diferentes artistas.

As famosas Pombinhas de Santarém - mistura de massa para pão e bolo adocicado em forma de pomba-, integram a história gastronómica da cidade de Santarém, apontadas como símbolo do culto do Espírito Santo, festejado na zona de Santarém e na região circundante.

Segundo a tradição, as Pombinhas de Santarém celebram a amizade e a reconciliação e terá feito parte do bodo que era distribuído aos pobres, no Dia de Pentecostes, data que é assinalada 50 dias depois da celebração da Páscoa.

A Compal aproveita esta iniciativa para lançar numa nova gama de sumos só à base de fruta e 100% natural.