Notícias

ras copiar

O Centro Cultural Mário Viegas/ Fórum Actor Mário Viegas acolhe de 8 a 15 de setembro, a 1ª edição do “RAS" - Residência Artística de Santarém, num encontro de jovens criativos com diferentes formações artísticas que, em atelier permanente, vão entrecruzar diferentes expressões criativas (com aberturas ao público), promover debates e intervenções na cidade.

 

Em simultâneo, há também um jornal on-line e criação peças escritas, audiovisuais, desenhadas ou escultóricas, a expor no mesmo espaço, dia 15 de setembro, a partir das 18 horas.

A “RAS" - Residência Artística de Santarém abre as portas no dia 8 de setembro, às 10 horas.

Do programa, entre outras atividades, consta uma conferência no dia 9, às 16h00, com a professora Cristina Azevedo, da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), no Fórum Actor Mário Viegas, seguindo-se, no dia 11 e 13, ao longo do dia, a abertura da “RAS”, ao público.

No dia 12, as ruas da cidade recebem o Urban Sketching e no dia 14, o Convento de São de Francisco, serve de palco, às 10h30, a uma aula conjunta com o projeto “Incluir”.

No último dia, 15 de setembro, a partir das 18 horas, a “RAS” inaugura uma exposição dos trabalhos realizados pelos jovens criativos.

Coordenador do projeto: João Maria Ferreira (Pintor)

Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.