Notícias

 verao instr

 

La Fontinha regressa a Santarém, tal como no ano passado, na Praça Visconde Serra do Pilar (antiga Praça Velha), pelas 21h30, dia 1 de setembro (sexta-feira). Uma noite que promete ser animada e repleta de público.

 

No sábado, dia 2, há In.Tradição, bailando e cantando pelas ruas do centro histórico, logo pelas 10h30, com o Rancho Folclórico de Covão do Coelho, em parceria com o Inatel.

A aula de Yoga continua no Jardim das Portas do Sol, pelas 11h00, na relva ao ritmo da natureza e de uma paisagem de cortar a respiração, com a Federação Portuguesa de Yoga.

Também pelas 11h00, os mais pequenos deliciam-se por entre um Jardim emblemático, a uns metros da aula de Yoga, numa manhã de animação desportiva com a Decathlon.

E parece que a livraria “Aqui Há Gato” jamais deixa a criatividade de parte e arte de bem educar. Pelas 10h30, há Dança para bebés. Depois segue-se a Hora do Conto, às 11h30. E claro, não pode faltar a Oficina de Artes, pelas 16h00.

A vivacidade no Jardim das Portas do Sol não termina pela manhã do dia 2, porque às 21h30 há Gala de Dança Desportiva, com a Escola de Dança de Tremês, no auditório principal

No dia 4, segunda-feira, o Museu Diocesano de Santarém abre portas com a visita guiada “Viagem no Tempo”, cujo bilhete terá um desconto de 20%.  

Haverá ainda um momento deslumbrante, dia 5 de setembro, terça-feira, pelas 21h30, no Auditório do Jardim das Portas do Sol com um espetáculo sobre o conhecido livro “Pássaro da Alma”, organizado pela Associação “Aqui Há Gato”. Uma noite animada e de reflexão para jovens e graúdos.

Também há que recordar o esplendido espetáculo, que encheu no ano passado o Largo do Padre Chiquito, com a AJA (Associação José Afonso). É que este ano esse grande momento vai-se repetir dia 6, quarta-feira, pelas 21h30, no mesmo sítio, prometendo vibrar novamente o Largo Padre Francisco Nunes da Silva.

Dia 7, quinta-feira, pelas 21h30, há a Antestreia do Festival Internacional de Folclore Celestino Graça, com o Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

Ainda no âmbito do “Verão In.Str… é um espanto!” relembramos que de quarta a domingo, continuam as visitas no Minibus, com partidas às 10h00, 11h00 e 12h00, em frente à Sala de Leitura Bernardo Santareno e paragens junto ao W-Shopping, Igreja de Marvila, Jardim das Portas do Sol, Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) e Miradouro de S. Bento. Uma viagem que irá desvendar uma cidade à beira rio, com belíssimas paisagens, de lezírias vibrantes.

Estas visitas, que são guiadas de quarta a sexta-feira, embora não sejam de inscrição obrigatória, têm a participação sujeita à capacidade do Minibus e estão disponíveis em português, inglês e castelhano com a guia Vera Duarte. Existe ainda a possibilidade de reserva para grupos até 20 pessoas, que deverá ser feita através do número 963 735 589 ou 243 304 437.