Notícias

De quarta a domingo, continuam as visitas no Minibus, com partidas às 10h00, 11h00 e 12h00, em frente à Sala de Leitura Bernardo Santareno e paragens junto ao W-Shopping, Igreja de Marvila, Jardim das Portas do Sol, Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) e Miradouro de S. Bento.

Estas visitas, que são guiadas às quartas e sextas-feiras, embora não sejam de inscrição obrigatória, têm a participação sujeita à capacidade do Minibus e estão disponíveis em português, inglês e castelhano. Existe ainda a possibilidade de reserva para grupos até 20 pessoas, que deverá ser feita através do número 963 735 589 ou 243 304 437.

No sábado, dia 12 de agosto, entre as 10H30 e as 13H00, temos mais uma iniciativa do In.Tradição, com o desfile do Rancho Folclórico Arco da Memória de Rio Maior, pelas Ruas do Centro Histórico. Uma iniciativa em parceria com o INATEL.

Também na manhã de sábado, às 11h00, no Jardim Portas do Sol, decorre a aula de Yoga numa parceria com a AMA e a Federação Portuguesa de Yoga. No mesmo local e à mesma hora decorre, até às 13H00, a Animação Desportiva para Crianças a cargo da Decathlon.

Já na terça-feira, dia 15 de agosto, às 21H45, a Praça Oliveira Marreca, na Ribeira de Santarém, volta a transformar-se em sala de cinema para a exibição do filme “Querido Diário”, do Ciclo de Cinema Nanni Moretti, numa colaboração com o Cineclube de Santarém.

"Querido Diário" é um misto de comédia e documentário autobiográfico dirigido e interpretado por Nani Moretti. O filme, que valeu ao cineasta o prémio melhor realizador em Cannes em 1994, divide-se em três partes. Na primeira, Moretti percorre as ruas de Roma, no Verão, de vespa, claro. Na segunda, viaja com um amigo pela Sicília e na terceira consulta vários médicos por causa de um linfoma. O filme tem a duração de 100 minutos.

No dia de 16 de agosto, às 21H45, o filme “Querido Diário”, do Ciclo Nanni Moretti, vai ser exibido no Pátio 102 (antigo pátio da Caravana), no Centro Histórico de Santarém.

A 17 de agosto, às 21H45, a Banda Get Back sobe ao palco na Praça Sá da Bandeira para um “Tributo aos Doors”. Um espetáculo a não perder.