Notícias

O Inatel vai promover uma mostra de cultura popular pelas ruas do centro histórico de Santarém. O programa de animação começa hoje, quinta-feira, fazendo parte do projeto In.Downtown, que junta o alargamento do horário do comércio até às 23h00 com os espetáculos. Hoje teremos Bandinha da Moca, na Rua Capelo Ivens, às 21h30, Xaral's Dixie Band, na Praça Visconde Serra do Pilar (Largo de Marvila), e ÉME, no Largo Padre Francisco Nunes (Largo Padre Chiquito), ambos às 22h00.

 

Sexta-feira há artes circense, a duas horas diferentes, com os Human'Art, um grupo que tem participado no projeto In.Downtown. Pelas ruas do centro histórico circulará esta animação às 13h00 e às 18h00.

No sábado, a partir das 10h30, todos os caminhos vão dar à Praça Visconde Serra do Pilar ou Largo de Marvila. Os ranchos da Ribeira de Santarém e do Granho vão animar aquele espaço com jogos tradicionais, um mercado tradicional, recriações tradicionais de trabalhos agrícolas, lavadeiras do rio, plantação do arroz, malhar do trigo, um baile antigo e um almoço no campo.

Também no sábado, haverá grupos corais, a partir das 16h00, nas igrejas de Marvila e da Misericórdia. O programa termina nas Portas do Sol, às 22h00, com a Banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Ao longo destes dias estará em construção um mural da autoria de Massimo Esposito na Rua 1º de Dezembro, ao lado da Junta de Freguesia.